O casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, marcado para 29 de abril, será uma festa que poderá durar até 11 dias e que, advertem as empresas, pode custar mais de 5,8 bilhões de euros à economia britânica.
As autoridades decidiram que a sexta-feira do casamento será festiva, o que irá gerar um feriado prolongado de quatro dias, já que a segunda-feira posterior também é um feriado.
Como o fim de semana anterior é o da Páscoa, com a segunda-feira também festiva, muitos britânicos poderão ficar longe do trabalho por um longo período.
Isso significa que só haverá atividade econômica no país em três dias entre 22 de abril e 2 de maio, o que, advertem os empresários, prejudicará o comércio.
Segundo Stephen Alambritis, da Federação do Pequeno Comércio, a acumulação de feriados não poderia chegar em pior momento.
"Estamos preocupados, sobretudo porque em janeiro irá subir o IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), o que poderá reduzir drasticamente o consumo, e muitos esperavam que as vendas na Semana Santa ajudassem a tapar o buraco", afirma Alambritis, citado pelo diário "Daily Telegraph". EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário